Área restrita do Educasul:   login  senha
Home
Comissões
9º Congresso Educasul
Inscrições
Trabalhos
FEQUALIT 2013
Visitantes Feira
Local do Evento
Divulgue o Evento
Agência de Viagens
Fale Conosco
Indique o Site
Coloque aqui seu e-mail
Aqui o e-mail de seu amigo




Previsão do Tempo

Trabalhos Científicos

 
 

Datas Importantes

• Envio dos trabalhos: 15/05/2013
• Resultado dos trabalhos aprovados:30/06/2013
• Envio dos trabalhos completos: 10/07/2013

 

Áreas Temáticas

Ensino Médio: currículo e práticas pedagógicas
Educação Profissional
Educação Integral

 

Orientações

Professores de educação básica, coordenadores pedagógicos, gestores de unidades escolares, docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação são convidados a submeter trabalhos para comunicação oral e pôster no EDUCASUL 2013.
Esses trabalhos referem-se ao relato fundamentado de pesquisas/estudos realizados ou práticas pedagógicas/gestão relacionados com a temática do evento. Para submeter os trabalhos, os interessados deverão observar as seguintes orientações:

1) Encaminhar através de sua área restrita, resumo geral da comunicação, contendo no mínimo 2.500 caracteres e no máximo 3.000 caracteres (contando os espaços);

2) Os autores e co-autores devem preencher a ficha de inscrição do evento, disponível no site, e realizar o pagamento da taxa correspondente;

3) Os trabalhos cujos resumos forem aprovados pela Comissão Científica serão divulgados no dia 30/06/2013, no site do Educasul;

4) Para avaliação dos resumos, a Comissão Científica seguirá os seguintes critérios:

a) Relevância e pertinência do trabalho para a área do Ensino Médio e suas interfaces com a Educação Integral e Profissional;
b) Riqueza conceitual na formulação e abordagem da problemática apontada;
c) Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
d) Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área da Educação.

5) Todas as proposições de trabalho necessitam se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:

- Ensino Médio: currículo e práticas pedagógicas;
- Educação Profissional;
- Educação Integral;

6) Os autores que obtiverem aprovação de seus resumos deverão elaborar um artigo completo contendo entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços, e enviá-lo através de sua área restrita, no site do evento. O texto precisa conter introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências;

7) Serão aceitos até três trabalhos por autor, mas somente um na condição de autor individual (os dois outros necessitam ser em co-autoria);

8) Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes e certificados);

9) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original;

10) Os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de submissão;

11) Todos os textos aprovados serão publicados no site do EDUCASUL 2013 e nos anais do evento;

12) Somente receberão certificado de comunicação oral aqueles que estiverem presentes no Seminário;

Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, poderão ser excluídos pela Comissão Científica.

 

Instruções para redação do artigo completo

O artigo deverá apresentar, em seu início:

a) Título do trabalho, com letras maiúsculas, negritadas e centralizadas;
b) Nome do autor ou do(s) coautor(es), com iniciais em maiúscula, e sigla da instituição alinhados à esquerda. Em nota de nota de rodapé, informar titulação acadêmica, vinculo institucional, grupo de pesquisa (se houver) e e-mail para contato;
c) Resumo do trabalho, fonte 10, espaçamento simples, contendo, no máximo, 900 caracteres, considerados os espaços;
d) Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula;
e) Nome do Eixo Temático que está vinculado;


A formatação dos arquivos deverá seguir as seguintes orientações:

a) Formato PDF, extensão pdf
b) Papel tamanho A4
c) Margem esquerda e superior com 3 cm
d) Margem direita e inferior com 2 cm
e) Fonte: Arial, tamanho 11 cm
f) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
g) Alinhamento: justificado
h) Títulos de 1ª ordem, em maiúsculo, negrito e alinhamento à esquerda
i) Títulos de 2ª ordem, em minúsculo, negrito e alinhamento à esquerda
j) Títulos de 3ª ordem, em minúsculo, alinhamento à esquerda
k) As citações, a partir de quatro linhas, devem conter espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e fonte 10
l) As notas devem estar no final do texto.
m) As citações diretas, indiretas e a listagem de referências utilizadas devem seguir as normas da ABNT em vigor;

  Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação